espetáculo - exposição - oficina - quadrinho
tessitura
ABISSAL - EXTÁTICO - DANÇADESENHO - POLICROMIA

dança que inscreve, queima, costura um mergulho em si. cair, afundar e derramar em tecidos que não vestem as memórias mais profundas do que sempre esteve ali. que intentamos guardar, revisitar ou jogar fora, trazer à superfície. do abismo, tomar impulso.
dia 21/9 no Museu do Mar, Parnaíba - PI

partindo da superfície, o registro. guardando, reorganizando, ressignificando. o momento, o que estava lá dentro e permaneceu, precisando se colocar no mundo de alguma forma. papel, tinta, giz: o abismo se refaz em êxtase.
de setembro a novembro no Museu do Mar, Parnaíba - PI

entre a dança e o registro, entre o rabisco e a ação: quem não sabe dançar? quem não sabe desenhar? o que tem e o que falta? estímulos e propostas pro que a criança não tinha medo de fazer, voltar no adulto. expressar nossos corpos, rabiscar nossa imensidão.
dia 21/9 no Museu do Mar, Parnaíba - PI

a dança desenhada, escrita e sentida. um livro de arte, poesia dançada. o significado do movimento, a interpretação da sensação. preencha as brechas. veja as cores.
lançamento no dia 21/9 no
Museu do Mar, Parnaíba-PI
tessitura é um emaranhado de produções fluindo e flutuando
entre sensações e expressões
O espetáculo de dança ABISSAL expande um solo de mais de dez anos com crescimento, cores, experiências e conclusões. Amadurecer é uma jornada, sentir é o caminho, o corpo marca e o coração grita. A exposição EXTÁTICO recorta memórias desse processo em papéis, tinta e giz; dá vida a imagens estáticas por meio do movimento de quem cria, da impressão de movimento em quem vê. A oficina de DANÇA-DESENHO navega entre as duas formas, entre o registro e o movimento, o corpo e a imagem, levando os participantes a um lugar ao qual todos temos direito - e por vezes esquecemos: O da arte, de todas elas. A história em quadrinhos POLICROMIA captura imagens e movimento no folhear das páginas, adiciona texto, questões e novas lacunas para o leitor preencher, se coloca como expressão física e presente do projeto para quem quiser ler e reler.
Quem somos
Martins Filho
Idealizador, dançarino, pintor, escritor e condutor da oficina
Quadrinista desdobrando suas linhas e cores em seus quadros, seu ritmo de uma cena a outra como uma dança entre telas, construindo personagens que vem pra cena, do papel pro real.
@martinsfi2ho
@corpoesiarte
Oitavo Lucas
Co-autor e editor,
auxiliar na curadoria
Quadrinista junto ao amor de sua vida, redescobrindo seu amor pela arte no amor ao artista. Brincando com palavras, aprendendo que sabe desenhar, começando a produzir e recriar seus sonhos.
@oitavolucas
@corpoesiarte
